terça-feira, 15 de julho de 2008

local????????? um luxo


Como todos os detalhes do casamento, a decoração é um item essencial para tornar o evento marcante, já que será notada em primeiro lugar pelos convidados que, antes mesmo de virem a noiva entrando na igreja, já penetrarão no clima de sonho e romance, espalhado pelo ambiente. A composição de elementos, como flores e velas, a harmonia das cores, o contraste de texturas, tudo contribuirá para dar a atmosfera certa ao local. Na hora de contratar os decoradores, é importante que os noivos já tenham o local definido, pois o projeto será baseado na localização, tamanho do espaço e estilo da recepção disponível.A decoração pode seguir também a arquitetura da igreja ou salão, que poderá ser clássica ou moderna, combinando desde tapetes e flores até toalhas de mesa e cortinas. Algumas igrejas, por exemplo, não permitem o uso de velas, nem iluminação especial. Porem, isso não é problema. Afinal, a criatividade é o principal recurso do decorador e vale tudo na hora de decorar, desde que os itens estejam em harmonia, mas a tendência atual é visual mais clean , com muito branco, tons pastel e poucos arranjos, geralmente feitos com uma única flor. A proposta é apresentar detalhes que valorizem o evento e o espaço, sem poluir o ambiente. Estão também em alta peças de vidro, como bases e caixas, para composições de musgos, flores secas e pedras coloridas; colunas de ferro e as chamadas mesas de impactos, com produções composta de flores, doces com embalagens especiais, velas e a iluminação que dá um toque especial.
As flores são um dos quesitos mais significativos na decoração de um casamento. Podem ser usadas as nobres, como as rosas, que continuam em alta, copos-de-leite, gérberas e lírios; e as raras como orquídeas, tulipas e rosas importadas ( que atualmente já são produzidas também no Ceará e norte de Minas Gerais).
Se o casamento for realizado pela manhã, na igreja ou salão, poderá ser criado um visual mais leve e colorido. À noite, pode-se abusar da luz, arranjos mais clássicos e velas, dando ao ambiente um toque sofisticado. No campo, poderão ser usadas flores mais baratas, como as flores do campo, uma produção natural, explorando a beleza das plantas do local, tons mais fortes e até frutas como parte da composição.
A decoração não se limita apenas as flores. Dependendo do local, pode-se fazer uma ambientação diferente e criar cenários interessantes, como uma cobertura em um espaço ao ar livre e colocar um piso sobre a piscina, entre outros. O ideal é que os noivos tenham em mente o orçamento reservado para a decoração, assim será apresentado um projeto de acordo com o valor disponível.
Na hora de criar o ambiente da cerimônia e da festa, é preciso observar se os cuidados necessários para a segurança dos noivos e convidados estão sendo tomados. Se forem usados efeitos com fogo, eletricidade e água, por exemplo, deverá haver proteção de vidro, não deixe fogo perto de tecidos e toda estrutura deverá estar bem presa, para evitar que caia e machuque alguém. Além disso, os arranjos deverão estar em locais que não atrapalhem o trânsito dos convidados..............

Nenhum comentário: