sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

fome de amor ARNALDO JABOUR

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros etransparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegamsozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros queestudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, osnovíssimos “personal dance”, incrível. E não é só sexo não, se fosse, eraresolvido fácil, alguém duvída?Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e recebercarinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas deum atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber quevão “apenas” dormir abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessamarcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa acarreira, a produção.Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber comovoltar a “sentir”, só isso, algo tão simples que a cada dia fica tãodistante de nós.Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site derelacionamentos ORKUT, o número que comunidades como:“Quero um amor pra vida toda!”, “Eu sou pra casar!” até a desesperançada“Nasci pra ser sozinho!” Unindo milhares ou melhor milhões de solitários emmeio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quaseetéreos e inacessíveis.Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos acada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirãoinfeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais queverdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essaverdade de cara limpa.Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio,démodé, brega.Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecerridículos, abobalhados, e daí?Seja ridículo, não seja frustrado, “pague mico”, saia gritando efalando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempopra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estoumuito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nuncamais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso àdois.Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz quese um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais,pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com odedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por serestabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out,que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso meaventurar a dizer pra alguém: “vamos ter bons e maus momentos e uma hora ououtra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eunão pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender peloresto da vida”.Antes idiota que infeliz!

aquela

Sou aquela que
... aprendeu que amores eternos...Podem acabar em uma noite.Que grandes amigosPodem se tornar ferrenhos inimigos.Que o amor, sozinho.Não tem a força que imaginei.Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno.Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade.Afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a NÓS MESMOS.Que confiança não é questão de luxo.E sim de sobrevivência.Que os poucos Amigos que te apoiam na queda...São muito mais fortes do que aqueles que te empurram.Que o NUnCA MAIS...Nunca se cumpre.Que o para sempre, SEMPRE ACABA.Que minha família com suas 1001 diferenças...Está sempre aqui quando eu preciso.Que ainda não inventaram nada melhor do que COLO DE MÃE desde que o mundo é MUNDO.Que vou sempre me SURPREENDER.Seja com os outros ou comigo mesma.Que vou cair e levantar por milhões de vezes...E ainda assim NÃO vou ter aprendido tudo...

preço da felicidade? INVEJA

O que eu quero na minha vida. Algo desconhecido para todos, eu acho, pois na vida quando adquirimos algo já queremos outra coisa, pois como diz o budismo "A vida é um contaste querer" e acredito que não há felicidade eterna como nos contos de fadas
"Felizes para sempre..." mas sim momentos felizes. Aqueles momentos que guardamos para toda vida na nossa memória. É estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir intensamente."O Valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

LUGAR AO SOL!

Vamos aproveitar tudo que há de bom, não deixe de aproveitar nada e viva sempre cada momento, pois o que passou não volta jamais...Buscamos sempre chegar a algum lugar, as vezes nem sabemos ao certo onde queremos ou chegaremos...Mas queremos...Uma fase que procuramos o caminho, tentando achar as prioridades e buscando um lugar ao sol.Não sei se é mais ao Norte ao talvez aqui Sul ou quem sabe é por aqui mesmo perto de quem estou, não sei tenho duvidas e medo, mas estou procurando e vou achar não importa o tempo que leve, terei Um lugar ao Sol. "Eu não sei se hei-de fugir/ ou morder o anzol/ já não há nada de novo aqui/ debaixo do Sol"O resto é consequência!!!Viver é o que importa e que seja com alegria!!!!!!!!!!!

meu pecado?

... é o que eu quero pra mim .eu não agüento mais trabalhar pra pagar conta? Acordar cedo, vdormir tardão e não fazer as coisas que gosta porque não tem tempo? Quero ir pra praia ou pra night no meio da semana sem ter nenhum compromisso no dia seguinte? Quero pagar contas pra as pessoas que vc ama se não tiverem um $ pra gastar? Quer se vestir como vc se imagina? Quer tudo que vc quiser ter, sem nenhum sentido de culpa depois? meu sonho é ganhar muito $$$? Parar de trabalhar ou trabalhar no que gosta realmente? Ter o privilégio de gastar dinheiro como quiser? Dar um pé na bunda de tudo que é xarope? Fazer o que da na telha? Viajar pra onde for? Quer ter casa em várias praias! EU QUERO É VIVER BEM! me diz existe pecado nisso? do fundo do meu coração .......



NÃO NÃO NÃO

santa

eu posso ser doce, delicada, meiga, educada, inteligente, seletiva e tudo mais.
Mas santa?




Isso eu nunca disse que era!

sentir!

Eu compreendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo. Aprendi que o tempo cura, que a magoa passa, que a decepção não mata, que o hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que a dor fortalece. Aprendi que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos!

mudanças !

Algumas mudanças são inevitáveis, mesmo porque seria ignorância não ser flexível diante de nossos erros e modificar determinadas condutas para nos aperfeiçoarmos enquanto pessoa.Entretanto, isso nada tem a ver com mudar a personalidade para agradar alguém que não aprecia nada em você.



A personalidade de cada pessoa é o que lhe diferencia dos outros. Abrir mão dela, seria abrir mão de si.

ciumes

Não é uma desculpa, nem um problemão...Apenas um sentimento que vem do coração.Se tenho ciúme de ti, não é por possessão,E sim por carinho, amor e dedicação...Meu ciúme por ti é a prova de gostar tanto de você E o medo que tenho de não ter mais você...Sem você meus dias não são os mesmos,Preciso de você a todo o momento...Espero que você entenda e não fique triste não Porque estes são momentos de muito amor e emoção. Te amo, essa é a explicação do meu ciúmes!

em vc

"Ficar sem você É como tentar viver sem respirar Teu perfume no ar Mesmo sem saber,Sempre te procurei E você sempre tão perto de mim......Enxergava só o meu mundo sem notar...que é impossível viver sem o teu amor"

pensando em vc.

Você já parou para pensar que, neste momento, tem alguém pensando em você de um jeito que você nem imagina, mas que, se soubesse, você iria gostar muito?Sendo que a vida passa tão rapidamente! Já estamos em agosto. Outro dia, era junho, mas o ano era o passado.E já pensou estar com 80 anos e só então ficar sabendo que alguém legal pensou em você a vida toda, sendo que, se tivesse ficado sabendo antes, bem antes, você poderia ter passado a vida com ela? Mas, enfim, as coisas acontecem como têm de acontecer.

esforço

Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando!

FRIO E CALOR!

Eu sou a profunda incerteza, sou grande e pequena, sou intensa.Sou Primavera inconstante e Verão ardente, como as saudades do que passa e marca, quase sem sentir.Sou mais doce que salgada, sou dos chocolates, do sorvete napolitano e das balas sortidas, que surpreendem o paladar.Sou a insegurança que consome meus atos.Sou a gargalhada histérica que fere o ouvido e simultaneamente o pranto silencioso; o sofrer calado daqueles que espalham atestados de felicidade.Sou a busca constante, sou o "mais" ambicioso, sou dos livros, sou do estudo, sou da música, sou da vaidade.Sou orgulhosa, sou o julgamento precoce, sou medrosa...Sou do dia e da noite, sou das festas, sou da dança, sou da embriaguez pela alegria que me consome. Sou da praia e da piscina, sou brasileira do interior, sou do frio e do calor, sou de lua, sou caipira nataSou crítica, sou insatisfeita, sou a opinião forte, a persuasão e a literatura. Sou a luta, a intransigência, o caminho que tracei, o nome que fiz, o que pensei e divulguei.Sou as vitórias que obtive, sou as cidades que conheci. Sou justa e sincera até na mentira.Sou a memória da infância, a boneca com que brinquei, a tartaruga que criei, os pássaros que amei, os amigos que tive e até os que inventei. Sou a educação que obtive, sou da família.Sou de amar. Sou roxo e lilás, mas as unhas, vermelhas. Sou dos olhos cor de mel, do cabelo preto, bem preto e comprido, bem comprido.Sou dos sonhos, da ilusão, sou do príncipe encantado. Geralmente sou a Bela, mas de TPM, não tarda, viro Fera.Sou autêntica, sou além do que você pensa ou espera.Sou a imagem que fazem de mim, como posso não ser, basta acordar e querer mudar.Sou o que quero. E gosto muito dISSO...

valeu a PENA

quero chegar lá na frente, viver muito, e em certo instante parar, eu quero olhar pra trás e ver tudo que construi através do amor, do trabalho honesto, da solidariedade, do perdão, da fraternidade, das lições retiradas dos meus erros mais profundos; ver o mundo por onde percorri e concluir que:valeu a pena o esforço, minha vida fez valer a pena, sem mim muita coisa seria diferente!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aprendendo com meus Erros !!!!

Vc faz de cada um de seus erros uma aprendizagem e um aperfeiçoamento..para nao mais comete-los!!!

o tempo não existe!!!!!!!!!!

Se o que você tem são lembranças, você está certo de que tudo aquilo que tem como lembrança foi realmente vivido?A existência de passado/presente/futuro é apenas ligada a uma cadeia de recordações.O passado é uma lembrança, não existe de fato, é uma informação na sua mente. O presente não existe porque já passou, a cada momento, o que se pensa sobre o presente já virou passado, virou uma informação, uma recordação breve...Existe o futuro, isso que está vindo a todo momento e se confunde com o presente... o futuro próximo, futurinho como eu penso, futuro-presente...O futurão, futuro lá na frente, também não existe, é só uma idéia na nossa cabeça, que vai ligando alguns fatos, desejando coisas e juntando tudo pra formar uma idéia do que será daqui a algum tempo, e o que quase nunca sai do jeito que imaginamos.Só existe esse momentinho presente-futuro, ou futuro-presente, isso que está vindo e acontecendo, talvez simplesmente presente mesmo, sem se racionalizar a respeito do que é, pq senão já passou

conspiração!!!!!!!!!

Teoria da conspiração é uma teoria que supõe que um grupo de conspiradores está envolvido num plano e suprimiu a maior parte das provas desse mesmo plano e do seu envolvimento nele. O plano pode ser qualquer coisa, desde a manipulação de governos, economias ou sistemas legais até à ocultação de informações científicas importantes ou assassinato.________________________* O homem nunca pisou na lua.* A princesa Diana foi assassinada.* Paul Mccartney morreu em 1966.* O papa João Paulo I foi morto pela própria igreja.* A aids foi criada em laboratório.* Nenhum avião atingiu o pentágono em 11 de setembro de 2001.

sai do orkut e vai ler um livro....!!!!

Sem livros, a história é silenciosa, a literatura é muda, a ciência é paralítica e o pensamento se fossiliza." (Barbara Tuchman)

sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee

... fechem os olhos e sintam um quentinho entrando pelo corpo todo transformando-os em casulos iluminados emitindo luzes de amor para o planeta inteiro... sintam-se beijados e abraçados... obrigada pela existência de todos vocês!Rita lee!